Apostolado



Apostolado Caritas Fidei

"In Verbo Veritatis, pro Caritas Fidei"
 Pela Palavra da Verdade, para a Caridade da Fé"

Somos leigos que desejam viver sua vocação batismal e que desejam também servir aos irmãos, dispondo dos meios tecnológicos. Entendemos que a Internet é um excelente veículo nos tempos atuais para a evangelização.

Desejamos crescer na fé, progredir na caridade (Cf. Ef 5,2; Ef. 4, 15-16) e anunciar Verdade, que é o próprio Jesus (Cf. Jo 14, 6). Pela caridade sincera e pela Palavra da Verdade (2 Cor 6, 6-7), queremos promover a Caridade da FéEntendemos que a fé possui uma aspecto caritativo que nos faz enxergar mais profundamente. 


Nossa Missão:


1- Anunciar Jesus, palavra da Verdade, verbo de Deus e viver a Caridade da Fé. Formar católicos conscientes de sua fé, centrados em cristo, fiéis a Igreja e ao magistério.

2 - Promover a espiritualidade católica, o conhecimento da doutrina, da Tradição, da verdadeira caridade cristã e o crescimento nas virtudes conforme nos ensinam as Sagradas Escrituras e testemunham os santos.

3 - Promover a Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, mãe da Igreja, nosso modelo de fé, esperança e caridade.

4 - Zelar e formar sobre a liturgia da Igreja, sua espiritualidade, sua importância na vida de fé e seus sentidos.

5 - Oferecer respostas de fé, iluminados pela palavra da igreja, para os desafios que enfrentamos na atualidade. 

Nosso Brasão:

Descrição:  Brasão esquartelado: Primeiro de prata (branco) com o Sagrado Coração de Jesus, segundo de blau (azul) com uma âncora de prata, terceiro de blau com a estrela de ouro de oito raios, quarto de prata com a bíblia sobre chaves de ouro cruzadas. No centro há uma Cruz em sinople (verde). Sobre o escudo há uma Coroa de ouro cravejada de pedras preciosas. Sob o escudo está o listel em goles (vermelho) com a inscrição: "Apostolado caritas Fidei" em ouro. 

Significado: O primeiro campo alude à Caridade: o Sagrado Coração de Jesus representa o amor de Cristo, fonte de toda caridade e toda virtude. O segundo campo refere-se à Esperança: a âncora representa esta virtude, conforme antiga tradição. O terceiro, alude à Virgem Maria, Stella Maris (Estrela do Mar), luz que aponta o caminho para Jesus. A ela é consagrado todo o apostolado. O quarto campo, refere-se à Sagrada Tradição da Igreja: A Bíblia - palavra de Deus contida nas Sagradas Escrituras e as chaves cruzadas: símbolo do magistério papal. Estes símbolos referem-se a submissão à Igreja, através do seu magistério.
A Cruz, ao centro, indica a centralidade da nossa Fé em Cristo, a virtude que deve permear todas as intenções e todas as ações do apostolado. 
A coroa, representa a dignidade que recebemos de Deus, recorda o chamado a ser coerdeiros da vida divina.
As cores azul e branco (blau e prata) simbolizam a espiritualidade mariana. O azul indica zelo, lealdade, caridade e justiça. O branco indica integridade, firmeza e obediência. O verde (sinople) indica esperança, fé, amizade e juventude.


Que Deus nos Abençoe!


Ad majorem Dei gloriam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário